Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A TERRA ESTÁ MORRENDO - Por Nicéas R. Zanchett


                  A superpopulação Mundial precisa de muito alimento. Assim, destroem as florestas por plantações industriais e pastagem para o gado e outros animais de corte.  Além disso a forma de vida que incentiva o consumismo, só visa o lucro rápido e fácil. Mas as consequências já estão aparecendo e são dramáticas; segundo os cientistas são irreversíveis tanto para a humanidade como para os ecossistemas. 

                   Nas últimas três décadas foram sendo registrados aquecimentos crescentes de toda a superfície da Terra. Isto não acontecia até 1850. No Hemisfério Norte o período mais quente dos últimos 800 anos aconteceu entre 1983 e 2012, data dos últimos cálculos. No período de 1880 a 2012 o aquecimento médio global combinado da Terra e dos oceanos foi de 0,85 graus Celsius.
                   O problema fica mais evidenciado na Groenlândia e na Antártica, cujo aumento no nível do mar foi de 19 centímetros no período de 1991 a 2012. É um número bem maior do que o registrado nos últimos dois milênios.

                   O relatório dos pesquisadores indica, também, que está havendo uma acidificação dos oceanos em 26%, comprometendo todo aquele ecossistema; isso aconteceu por causa da apreensão de gás carbônico da atmosfera. 
                   No período de 2000 a 2010, para gerar energia se queimou muito combustível fóssil e eles  foram responsáveis por 47% de toda a emissão global de gases e criaram o efeito estufa artificial que já não estamos conseguindo controlar. O planeta está se tornando uma estufa insuportável. 

.
Faça sua parte. Antes de comprar alguma coisa, pergunte se não pode viver sem ela. E sobre tudo, evite ter filhos.

Nicéas Romeo Zanchett 

Nenhum comentário:

Postar um comentário